Derivado do tetraborato de sódio ou borato de sódio, o Borax é uma cepa homeopática destinada a tratar e curar certos problemas patológicos da pele e das mucosas.

As membranas mucosas de que estamos falando aqui correspondem principalmente às paredes das gengivas e da boca.

Geralmente, é o Borax 9 CH ou 15 CH que é prescrito pelos homeopatas porque suas ações não se limitam apenas ao tratamento de problemas de pele e mucosas.

Principal indicação de Borax

O borax é especialmente indicado para tratar erupções cutâneas, como feridas na boca.

Geralmente encontradas em crianças e lactentes, essas lesões correspondem a pequenas ulcerações localizadas na mucosa oral.

Mais especificamente, eles estão localizados dentro das bochechas, na parte inferior da língua ou perto da borda dos lábios.

Possuem formato oval ou redondo, de cor esbranquiçada e circundados por um halo inflamatório.

Deve-se notar que as próprias aftas são ulcerações benignas, mas são muito dolorosas e o sujeito terá dificuldade para comer.

Seja qual for a sua forma, o Borax trata e cura essas aftas.

De fato, existem aftas sanguinolentas, aftas com ulcerações dolorosas, aftas acompanhadas de diarréia em bebês e aftas associadas à dentição.

Outras indicações

Além do tratamento de úlceras na boca, o Borax também é indicado para aliviar certos distúrbios comportamentais e alguns problemas dermatológicos e estomatológicos.

Entre os distúrbios que podem ser tratados com borax, podemos citar o enjoo de movimento que também é chamado de naupatia ou enjoo de movimento.

Esta doença é geralmente caracterizada na forma de vômitos, náuseas, tonturas, sudorese, palidez, salivação intensa, ansiedade e mal-estar geral.

O borax tem a capacidade de estimular o cérebro e lutar contra todos esses desconfortos.

Este remédio homeopático também é indicado em caso de psoríase, herpes genital e erupções dentárias.