Sepia officinalis



Sepia officinalis é um remédio feito de tinta de lula. Esse líquido preto e oleoso, também chamado de sépia, é produzido pelo molusco cefalópode marinho para se defender. Desprovida de qualquer toxicidade, a tinta de lula é rica em aminoácidos e oligoelementos. Sepia officinalis é recomendado principalmente para tratar distúrbios ginecológicos em mulheres, como distúrbios do ciclo menstrual, gravidez ou menopausa. Mas, este remédio também é usado em muitas outras indicações. Assim, ajuda a aliviar distúrbios gastrointestinais, como constipação, sensação de vazio no estômago, e é frequentemente recomendado em casos de depressão recorrente. Também é prescrito para aliviar herpes, asma e eczema. Sepia é particularmente indicado para pessoas magras, pessimistas, deprimidas e tristes, cujos sintomas são amplificados pelo contato com o ar frio e quando estão em pé, mas que se aliviam quando se deitam ou praticam atividade física intensa.

Problemas gastrointestinais

Sepia officinalis é particularmente eficaz no tratamento de inchaço da barriga, constipação ou movimento intestinal insuficiente.

Também é usado para aliviar as pessoas com sangramento ou hemorróidas chorosas e aqueles que têm uma sensação de caroço no reto.

E para remediar a falta de apetite, digestão lenta e náuseas devido ao cheiro dos alimentos, você também deve tomar Sepia officinalis.

Distúrbios ginecológicos e urinários

Sepia officinalis ajuda a tratar menstruações dolorosas, irregulares, escassas e tardias.

Também é usado para o tratamento de micose vaginal e leucorréia irritante geralmente acompanhada de coceira, e a mulher pode recorrer a este remédio no caso de relações sexuais muito dolorosas.

Além disso, Sepia officinalis é recomendado durante a menopausa, especialmente se a paciente, cujo rosto fica muito pálido, sofre de ondas de calor e é menos tolerante ao calor.

Também é prescrito para mulheres grávidas que sofrem de náuseas e enxaquecas localizadas no lado esquerdo do crânio.

Finalmente, Sepia officinalis pode tratar infecções agudas ou crônicas do trato urinário.

Dermatologia

Em dermatologia, Sepia officinalis cura herpes, eczemas e micoses cutâneas.

Também está envolvido no tratamento de muitas outras doenças da pele, como acne ao redor da boca ou nos lábios ou psoríase seguida de secura da pele e que causam lágrimas na dobra do cotovelo ou do joelho.

Distúrbios comportamentais

Sepia officinalis é indicado principalmente em caso de fadiga geral, depressão manifestada por choro em crianças, retraimento, ansiedade ou tristeza.

Outras indicações

Além das patologias já mencionadas, Sepia officinalis alivia certas infecções na esfera otorrinolaringológica e do trato respiratório.

De fato, pode curar rinite e bronquite e pode participar do tratamento básico da asma.