Apenas para subscritores

Belladonna



Frequentemente usada em homeopatia, a Belladonna é um remédio preparado a partir de uma variedade de planta conhecida por suas propriedades medicinais.

Difundida nas regiões alpinas, a Atropa belladonna é uma planta que, de fato, contém muitas virtudes, apesar de ser altamente tóxica.

Como resultado, uma vez obtida a tintura-mãe necessária para a preparação do remédio, ela é diluída várias vezes para que a substância final fique obviamente livre de qualquer toxicidade.

No entanto, graças ao processo de dinamização, as virtudes curativas do medicamento permanecem intactas, garantindo assim uma ótima eficácia terapêutica.

Embora a Belladonna seja muito frequentemente associada ao tratamento de febre e doenças respiratórias agudas, deve-se notar que o alcance deste remédio na verdade vai muito além das poucas indicações a que se costuma reduzi-lo. .

Infectologia

Belladonna é um remédio particularmente indicado para o tratamento de febres que se instalam rapidamente, acompanhadas de uma sensação de calor no rosto e sudorese profusa.

O remédio também pode ser administrado em caso de febre acompanhada de convulsões, alucinações, delírio e fotofobia, medo de luz brilhante muitas vezes ligado a doenças oculares ou inflamação meníngea.

Belladonna também é recomendada em casos de patologias infecciosas como nasofaringite, angina não estreptocócica, laringite, otite ou traqueíte.

O medicamento pode ser usado se a pessoa se queixar de sensação de secura na boca, garganta, nariz, olhos ou traqueia.

Belladonna também previne a formação de pus em caso de abscesso quando a inflamação é cercada por um halo avermelhado e acompanhada por uma sensação de calor e dor latejante.

Síndromes inflamatórias

No que diz respeito às síndromes inflamatórias, deve-se notar que Belladonna é indicado em caso de dores de cabeça e, mais particularmente, em caso de dores de cabeça vasomotoras pulsáteis acompanhadas de vermelhidão na face.

Também ajuda a aliviar significativamente queimaduras de 1º grau caracterizadas por vermelhidão congestiva dos tecidos da pele, bem como eritema solar e insolação.

Por fim, Belladonna é ideal para reduzir os sintomas associados à radiodermatite, um conjunto de lesões cutâneas resultantes da longa exposição a raios X, rádio ou agentes radioativos.

Em alguns casos, pode até ser recomendado aliviar os soluços quando eles ocorrem.

Orientação adicional

Além de patologias infecciosas e inflamatórias, Belladonna também é usada no tratamento de ondas de calor acompanhadas de rubor facial, palpitações e sudorese profusa.

Este remédio homeopático também permite tratar e prevenir a taquicardia paroxística acompanhada de sudorese profusa, bem como certas formas de hipertensão arterial espasmódica.

Em termos de doenças oftalmológicas, Belladonna é recomendado no tratamento de conjuntivite alérgica, terçol e fotofobia.


Conteúdo apenas para subscritores

Para aceder a este conteúdo e a todo o nosso conteúdo ilimitado subscreva agora