Apenas para subscritores

Quartzo rosa



Composição química

Dióxido de Silício – SiO2

Esta fórmula química é a mesma para todos os quartzos, assim como para o cristal de rocha.

São os óxidos metálicos, manganês e titânio, que conferem a cor a esta pedra, assim como, para alguns, inclusões de dumortierita, que é um mineral fibroso feito de borossilicato de alumínio, de cor azul quando é um único bloco, e que pode, portanto, confundir com azurita, lazurita e sodalita.

Propriedades físicas

Para começar, a doçura do elixir de quartzo rosa permite liberar tensões corporais e bloqueios físicos (gerados por emoções negativas não resolvidas).

Assim, facilita o relaxamento muscular; ajuda a encontrar ou manter um sono sereno e de qualidade.

Também equilibra a circulação sanguínea e acalma o coração quando está sujeito a arritmias.

De fato, está ligado ao chakra do coração, 4º chakra, por isso influencia todas as manifestações cardíacas, mas também as relacionadas ao afetivo: por exemplo, um diafragma contraído para uma pessoa que se retrai, ombros doloridos de carregar tantas responsabilidades, insônia, uma infecção no ouvido por ouvir más notícias, etc.

Para memorizar, os pulmões são a grande sede do afetivo ligado à tristeza e ao luto; uma fragilidade nos pulmões (bronquite crônica, asma...) encontra, portanto, sua origem nesta causa, na qual o elixir de quartzo rosa está completamente adaptado.

Também será interessante no apoio em caso de tabagismo.

Depois, joga com a qualidade e elasticidade da pele, o nosso primeiro contacto com o mundo exterior, pele por isso por vezes abusada.

É indicada em caso de quaimaduras, acne, psoríase, eczema ou pele tensa…

Finalmente, como a pedra Ametista, o elixir de quartzo rosa alivia dores de cabeça, aliviando o estresse e a ansiedade.

Também facilita a evacuação de toxinas do corpo através dos rins.

Essas toxinas também são algumas vezes responsáveis ​​por dores de cabeça, gerando entupimento do corpo (por exemplo, sulfitos de álcoois).

Propriedades emocionais

A nível emocional, como vimos, estando ligado ao chacra cardíaco, “abre” o coração às energias do amor universal, portanto também à amizade, ternura, perdão e compaixão.

Ele também propõe mostrar amor e compaixão para consigo mesmo.

Portanto, o elixir de quartzo rosa tem seu lugar no resultado de relacionamentos difíceis, mas também para aprender a se abrir para os outros e amar.

Também ajudará pessoas tímidas, crianças e pessoas ultra-sensíveis a confiar e se relacionar.

Sua ação reconfortante e calmante, portanto, alivia a ansiedade e o estresse e também afasta os medos, que são apenas manifestações psíquicas de nossos bloqueios inconscientes.

Para as pessoas que sofreram um grande choque emocional, um grande trauma, despertará o perdão para a pessoa que causou esse trauma e/ou proporcionará uma reparação mais rápida, sempre em nível emocional, para que não haja nenhum ataque ao corpo físico (transformação em sintomas e/ou doenças do trauma).

É, portanto, de certa forma, um elixir para ter sempre perto de você, no caso, como remédio para emergências psíquicas.

Para reforçar a ação do elixir mineral, você também pode colocar uma pedra de quartzo rosa no quarto ou usá-la como pingente.

Tenha cuidado, sendo afiado, será necessário favorecer uma pedra em forma de pedrinha rolada, principalmente com crianças.

Esta pedra pode ser colocada sob o travesseiro e, portanto, complementada com uma gota todas as noites antes de dormir.

De fato, muitas vezes falamos de crianças com esta pedra, como com kunzita e rodonita rosa, porque sua energia suave e materna é reconfortante e calorosa.

É uma vibração tranquila, que não agride, mas pelo contrário, que confere uma sensação de segurança e paz interior.

Finalmente, o elixir do quartzo rosa desenvolve em todos o afeto e a escuta.

Mesmo nos temperamentos mais duros ou fechados (o que é, portanto, na realidade, uma medida de proteção contra o mundo exterior para não se machucar), deixará uma centelha de empatia, aceitação e tolerância, em relação a si mesmo e aos outros.

 


Conteúdo apenas para subscritores

Para aceder a este conteúdo e a todo o nosso conteúdo ilimitado subscreva agora