1. Porquê fazer os seus próprios cosméticos?

1. Porquê fazer os seus próprios cosméticos?

Sabe exatamente o que está a colocar no seu corpo, conhece a composição exacta dos produtos que está a aplicar na sua pele ou cabelo. E depois há a cosmética caseira: Não tenho tempo, porquê dar-me ao trabalho, não tenho jeito... Há sempre uma boa razão para não mudar nada. Se se sente tentado pela cosmética minimalista e hesita em dar o salto, eis o que o deve motivar.

2. Os princípios básicos da cosmética caseira

2. Os princípios básicos da cosmética caseira

As receitas do nosso aplicativo requerem um investimento mínimo e muito pouco equipamento específico para a cosmética. Também não precisa de uma balança - pode medir com uma colher. Se quiser ser mais rigoroso e obter sempre o mesmo resultado, então uma balança de precisão (até 0,1 g) pode ser útil. Equipar-se

3. Adeus aos produtos químicos - Plano de ação

3. Adeus aos produtos químicos - Plano de ação

Aqui estão os 10 passos fundamentais que precisa de dar para transformar a sua casa de banho em modo "green". Aqui estão os 10 passos fundamentais que precisa de dar para transformar a sua casa de banho em modo "green".

4. Os ingredientes superstar da cosmética minimalista

4. Os ingredientes superstar da cosmética minimalista

Aqui está uma seleção de ingredientes para o ajudar a fazer o maior número possível de receitas. Não vale a pena investir numa série de matérias-primas. Corre-se o risco de se perder, de provocar interacções prejudiciais e simplesmente de desperdiçar ingredientes que são perecíveis. É importante lembrar que o mesmo ingrediente pode cumprir várias funções e, portanto, ser utilizado em várias receitas. Um pouco como na cozinha, onde a farinha não serve apenas para fazer panquecas... Uma fórmula curta também significa que pode fazer um produto mais económico e minimizar o risco de alergias. Aqui está uma seleção de ingredientes para o ajudar a fazer o maior número possível de receitas. Não vale a pena investir numa série de matérias-primas. Corre-se o risco de se perder, de provocar interacções prejudiciais e simplesmente de desperdiçar ingredientes que são perecíveis. É importante lembrar que o mesmo ingrediente pode cumprir várias funções e,…